Publicidade
Brasil

Morre terceira vítima de suposto envenenamento no litoral do Piauí

Maria Lauane Fontenele, de 3 anos, havia sido transferida da cidade de Parnaíba para o Hospital de Urgência de Teresina

Imagem da noticia Morre terceira vítima de suposto envenenamento no litoral do Piauí
Hospital de Urgência de Teresina | Renato Andrade/Cidadeverde
• Atualizado em
Publicidade

Maria Lauane Fontenele, de três anos, que foi transferida de Parnaíba para o Hospital de Urgência de Teresina (UHT) com suspeita de envenenamento, morreu na madrugada desta segunda-feira (06). A informação foi confirmada pelo próprio hospital. Ela é a terceira vítima da mesma família a morrer após consumirem o primeiro almoço de 2025 em Parnaíba, no litoral do Piauí.

+ Família pode ter sido envenenada com raticida no litoral do Piauí

A menina chegou a Teresina na última sexta-feira (03), em uma aeronave do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU - Aéreo). Além dela, outra criança de quatro anos também foi transferida de Parnaíba para a Capital, de ambulância. Ela segue internada na UTI pediátrica da unidade de saúde.

As duas meninas moram na casa onde pelo menos nove pessoas foram intoxicadas após consumir alimentos supostamente envenenados.

Segundo o médico, Rogério Medeiros, diretor técnico do HUT, a menina morreu por volta de 2h25 devido a falência de múltiplos órgãos.

Mãe segue internada

Maria Lauane é filha de Francisca Maria Silva, 32 anos, que segue internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. O estado dela é considerado grave, mas estável.

Francisca também é mãe do bebê, Igno Davi Silva, de 1 ano e 8 meses, que faleceu na última quinta-feira (02), e irmã da vítima de 18 anos, Manoel Leandro da Silva, que também morreu logo após consumir o alimento intoxicado, no dia 1º de janeiro, a caminho do hospital.

Um caso de envenenamento semelhante já aconteceu na família em 2024, quando Ulisses Gabriel, de 8 anos, e João Miguel, de 7 anos, comeram cajus envenenados com chumbinho. À época, uma vizinha das crianças foi apontada como autora do envenenamento. Na casa dela a polícia encontrou substância compatível com a encontrada nos cajus. Revoltada a população queimou a residência da mulher. Ela foi presa e segue no sistema prisional à disposição da Justiça.

Publicidade

Assuntos relacionados

Piauí
Envenenamento
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade