Publicidade
Brasil

Morre Rogério Meanda, guitarrista da banda Blitz

Notícia foi confirmada pela banda por meio das redes sociais; músico foi parceiro de Cazuza, com quem compôs "Nosso amor a gente inventa"

Imagem da noticia Morre Rogério Meanda, guitarrista da banda Blitz
Morre o guitarrista Rogério Meanda. | Reprodução/Redes sociais
• Atualizado em
Publicidade

Morreu nesta segunda-feira (25) o guitarrista Rogério Meanda, integrante da banda Blitz, aos 61 anos. A notícia foi confirmada pelo perfil oficial do grupo nas redes sociais.

"Rogério foi parte essencial da história da Blitz e da vida de todos nós. Neste momento de dor, pedimos respeito e privacidade para a família, amigos e integrantes da banda", disse o grupo na nota.

O velório de Meanda será realizado nesta terça-feira (26), às 14 horas, no Cemitério de São João Batista, na Capela 7, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Blitz

O artista estava na banda carioca desde 2005 como guitarra e vocal de apoio. O grupo voltou em 2006, com o lançamento dos álbuns "Blitz ao Vivo" e "Cores e Eskute Blitz".

Em 2017, o álbum da banda, "Aventuras II" (2016), foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro.

Ao longo da carreira, Meanda colaborou com grandes nomes da música brasileira, entre eles Roberto Carlos, Gal Costa, Fagner, Lenine, Flávio Venturini e Xuxa.

Nos anos 1980, teve uma parceria importante com Cazuza, assinando composições como "Nosso amor a gente inventa" e "Só se for a dois". Também foi responsável pelos riffs marcantes presentes no álbum "Exagerado" (1985), o primeiro trabalho solo do ex-vocalista do Barão Vermelho.

Confira o post no Instagram: https://www.instagram.com/p/DNyLRz13NWs/
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade