Micro-ônibus atropela fiéis em procissão e mata 4 na região metropolitana do Recife (PE)
Motorista perdeu o controle do freio enquanto passava pelo trecho conhecido como Ladeira da Adelaide; ele fugiu do local do acidente
Camila Pergentino
SBT News
Um micro-ônibus atropelou fiéis durante uma procissão em Marcos Freire, bairro de Jaboatão dos Guararapes, localizado na região metropolitana de Recife (PE), na tarde deste domingo (31) de Páscoa. Até as 20h20, quatro mortes foram confirmadas pelo Samu. O número de feridos não está confirmado, mas organizadores da procissão falam em vinte pessoas.
+Homem morre afogado em espelho d'água em frente à sede do governo do DF
De acordo com as primeira informações, o motorista perdeu o controle do freio enquanto passava pelo trecho conhecido como Ladeira da Adelaide.
A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informou que o micro-ônibus tinha autorização municipal para fazer a linha complementar "118-Marcos Freire/Barra de Jangada".
O motorista fugiu do local. Inicialmente, o homem tentou ajudar no socorro das vítimas, mas foi agredido por pessoas que ali estavam. A Prefeitura já o identificou.
Em nota, o Samu Metropolitano do Recife informou que foi acionado às 16h57. Ao todo, 10 ambulâncias e viaturas do Corpo de Bombeiros, foram prestar socorros.
Em gravações em vídeo após o acidente, a população aparece em pânico, com diversas pessoas feridas e deitadas no asfalto.
As vítimas
O Samu informou ter atendido sete vítimas no local do acidente. Duas delas, que ainda não foram identificadas, já estavam mortas quando os socorristas chegaram.
Outras duas morreram durante o atendimento - dois homens, um de 51 anos e outro de 75 anos.
Duas mulheres, de 50 e de 53 anos, e um homem, de 67, foram atendidos e levados ao Hospital da Restauração.
A procissão
O acidente aconteceu quando fiéis que acompanhavam a caminhada Cristo Vive, organizada pela Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Marcos Freire.
As vítimas foram socorridas pelo Samu de Jaboatāo e de municípios vizinhos, pelo Corpo de Bombeiros e por carros particulares.
Governadora lamenta acidente
Arquidiocese se pronuncia
Em nota, a Arquidiocese de Olinda e Recife se solidarizou com o Padre Paulo, pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
"No ato do acidente, o Pe. Paulo ofereceu os Sacramentos para os envolvidos que foram vitimados e a paróquia está prestando o necessário apoio a todos. Manifestamos nossa solidariedade, nos colocando ao lado de todas as vítimas envolvidas neste acidente, acompanhando-os com nossa oração e nossos esforços", diz.
"Estamos à disposição para colaborar com as vítimas e seus familiares, auxiliando e contribuindo na superação desta fatalidade. Requeremos das Autoridades Públicas que a situação seja averiguada, com todos os envolvidos no acidente devidamente responsabilizados."