Metroviários de Belo Horizonte ameaçam parar durante o Carnaval
Estado de greve foi decidido após reunião nesta quinta-feira (02); eles pedem melhores condições de trabalho

SBTNews
Os metroviários de Belo Horizonte entraram em estado de greve, em decisão tomada nesta quinta-feira (01), após assembleia convocada pelo Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro).
Os profissionais ameaçam parar durante o carnaval, caso a Metrô BH, concessionária que administra o serviço, não reveja condições de operação durante a festa. A reivindicação é para que o intervalo entre os trens seja reduzido para evitar superlotação, o que prejudicaria a qualidade do serviço, saúde dos trabalhadores e traria risco à segurança.
+ Raios provocam explosões em estação de metrô de Belo Horizonte
+ Mulher com guia sofre intolerância religiosa no metrô de Salvador
Uma nova assembleia deve decidir os próximos passos na próxima quarta-feira (07).De acordo com o Sindimetro, após a privatização, o número de empregados no metrô de Belo Horizonte caiu de 1.483 para 702.
A Metrô BH informou que nos últimos dois meses, uma Comissão Interna Multidisciplinar definiu o planejamento estratégico, monitoramento e fiscalização durante o carnaval. Entre elas estão o uso do cartão digital para acelerar a compra de bilhetes, previsibilidade de viagens via APP Bipay, maior reforço operacional e de segurança e maior número de trens durante a folia.
* Com informações do Estado de Minas