Mesmo com chuva, Galo da Madrugada atrai multidão no Recife
Maior bloco de rua da região arrasta foliões pelas ruas com desfile de criatividade e mensagens de inclusão

SBT News
Mesmo com a chuva, o Galo da Madrugada, considerado o maior bloco de rua do mundo, arrastou uma multidão pelas ruas do Recife. A concentração estava animada e com alimentação reforçada nas ruas, enquanto foliões de várias partes do Brasil e do mundo se uniram para curtir a festa.
"Isso aqui é maravilhoso, curti o Carnaval com essa liberdade, fantasiado, brincando com pessoas que acabei de conhecer. Não tem nada melhor do que isso", disse um dos participantes, que veio de Brasília.
+ Em SP, maior Carnaval de rua do país reúne blocos tradicionais e estreantes
O desfile foi marcado pelo anúncio dos Clarins e contou com 30 trios elétricos que tomaram as ruas da área central do Recife, em um percurso de 6 quilômetros. Nem a chuva conseguiu diminuir a alegria dos foliões, que dançaram ao som do autêntico frevo com Elba Ramalho. A cantora Gabriela Amarantos e o cantor Tiago Abravanel também estiveram no camarote oficial do Galo.
Tiago comentou sobre a receptividade do povo e a mistura de todos os gêneros, tipos e classes sociais: "O que mais me chamou a atenção desde que cheguei aqui foi a receptividade do povo e a mistura sem preconceito".
Este ano, o Galo da Madrugada também teve como destaque o Galo Gigante, que, com 30 metros de altura e 8 toneladas, fez uma referência à sustentabilidade e inclusão social. Foram usadas mais de 20 mil garrafas PET, material oriundo de cooperativas e moradores da cidade.
Com 42 anos de história, o Galo da Madrugada continua a ser um dos maiores patrimônios do Carnaval de Pernambuco.