Menino de 10 anos que comeu bolo envenenado deixa a UTI no Rio Grande do Sul
Seis pessoas da mesma família passaram mal ao comer bolo em Torres, no litoral gaúcho. Três mulheres morreram
SBT News
Depois de ficar uma semana internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após comer uma fatia de bolo envenenado, o menino de 12 anos de Torres, no Rio Grande do Sul, teve alta nesta terça-feira (31). A informação é do último boletim do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
O menino faz parte da família de 6 pessoas que passaram mal após ingerir o bolo na última segunda-feira (23). Morreram três mulheres tendo a intoxicação alimentar - em diferentes níveis - como causa principal do falecimento, são elas: Neusa Denise Silva dos Santos, Tatiana Berenice Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva.
+ Leia também: Mega da Virada 2024: confira os números sorteados
Até agora, a investigação aponta a presença de arsênio, um elemento químico utilizado na fabricação de pesticidas, no sangue das vítimas. A mulher que preparou o bolo também está internada, mas o quadro de saúde é estável. Na casa da confeiteira a polícia encontrou produtos vencidos e inseticida.
O delegado Marcus Veloso explicou que, apesar da hipótese de envenenamento, ainda não se descarta uma intoxicação alimentar por produtos vencidos. Até o momento, pelo menos 10 pessoas foram ouvidas, incluindo parentes das vítimas e a mulher responsável pelo preparo do bolo.
O caso ganha relevância com a descoberta de que o marido da mulher que fez o bolo também faleceu em setembro, supostamente vítima de intoxicação alimentar. A polícia solicitou a exumação do corpo para investigar se há sinais de envenenamento.