Brasil

Menino de 10 anos morre após casa desabar durante chuvas no ES

Dois adultos que estavam no imóvel foram resgatados com vida; equipes trabalham para retirar corpo da criança dos escombros

Imagem da noticia Menino de 10 anos morre após casa desabar durante chuvas no ES
Equipes trabalham no local, na região da Lagoa Jesuína, para retirar corpo da criança dos escombros | Reprodução
,

Um menino de 10 anos morreu após uma casa desabar durante o temporal que atingiu Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, na madrugada desta quarta-feira (21). Equipes ainda trabalham no local, na região da Lagoa Jesuína, para retirar o corpo da criança dos escombros.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O município de Rio Bananal registrou o maior volume de chuva no estado nas últimas 24 horas, segundo a Defesa Civil. De acordo com dados oficiais, a cidade acumulou 339 milímetros de chuva – volume muito superior à média esperada para todo o mês, que gira em torno de 200 mm.

De acordo com a Defesa Civil, dois adultos que estavam no imóvel foram resgatados com vida. O menino ficou desaparecido entre os escombros e seu corpo foi encontrado por volta das 9h desta quarta. As buscas mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Centro de Resposta em Desastres (Cerd).

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, lamentou a morte do menino e fez um alerta para que, em casos de alertas, os moradores saiam de casa e procurem abrigo.

"É importante que a comunidade entenda e não insista em ficar nas suas residências depois que os alertas e os alarmes sejam dados. Eu peço que as comunidades façam esse deslocamento para os abrigos procurem as defesas civis. Uma hora a chuva vai passar e aí a gente retorna a vida normal", afirmou.

Espírito Santo em alerta

Outros municípios do Norte do Espírito Santo também foram fortemente impactados pelas chuvas. Em Linhares, onde o acumulado ultrapassou 320 milímetros nas últimas 24 horas, ruas de diversos bairros ficaram alagadas, dificultando o trânsito e a circulação de moradores.

Na manhã desta quarta-feira (21), um novo alerta por SMS foi enviado para todo o Espírito Santo, informando sobre a permanência das condições de chuva ao longo do dia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho – que significa "grande perigo" – para acumulado de chuva nas seguintes áreas do estado:

  • Central Espírito-santense
  • Noroeste Espírito-santense
  • Sul Espírito-santense
  • Litoral Norte Espírito-santense

Estes locais, segundo o Inmet, devem registrar acima de 100 milímetros de chuva por dia, com grande risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Últimas Notícias