Menino de 10 anos morre após casa desabar durante chuvas no ES
Dois adultos que estavam no imóvel foram resgatados com vida; equipes trabalham para retirar corpo da criança dos escombros


SBT News
com informações da TV Sim
Um menino de 10 anos morreu após uma casa desabar durante o temporal que atingiu Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, na madrugada desta quarta-feira (21). Equipes ainda trabalham no local, na região da Lagoa Jesuína, para retirar o corpo da criança dos escombros.
O município de Rio Bananal registrou o maior volume de chuva no estado nas últimas 24 horas, segundo a Defesa Civil. De acordo com dados oficiais, a cidade acumulou 339 milímetros de chuva – volume muito superior à média esperada para todo o mês, que gira em torno de 200 mm.
De acordo com a Defesa Civil, dois adultos que estavam no imóvel foram resgatados com vida. O menino ficou desaparecido entre os escombros e seu corpo foi encontrado por volta das 9h desta quarta. As buscas mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Centro de Resposta em Desastres (Cerd).
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, lamentou a morte do menino e fez um alerta para que, em casos de alertas, os moradores saiam de casa e procurem abrigo.
"É importante que a comunidade entenda e não insista em ficar nas suas residências depois que os alertas e os alarmes sejam dados. Eu peço que as comunidades façam esse deslocamento para os abrigos procurem as defesas civis. Uma hora a chuva vai passar e aí a gente retorna a vida normal", afirmou.
Espírito Santo em alerta
Outros municípios do Norte do Espírito Santo também foram fortemente impactados pelas chuvas. Em Linhares, onde o acumulado ultrapassou 320 milímetros nas últimas 24 horas, ruas de diversos bairros ficaram alagadas, dificultando o trânsito e a circulação de moradores.
Na manhã desta quarta-feira (21), um novo alerta por SMS foi enviado para todo o Espírito Santo, informando sobre a permanência das condições de chuva ao longo do dia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho – que significa "grande perigo" – para acumulado de chuva nas seguintes áreas do estado:
- Central Espírito-santense
- Noroeste Espírito-santense
- Sul Espírito-santense
- Litoral Norte Espírito-santense
Estes locais, segundo o Inmet, devem registrar acima de 100 milímetros de chuva por dia, com grande risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.









