Menina entra em buraco estreito para ajudar no resgate de outra criança, na Bahia
Caso aconteceu em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, e imagens do socorro circulam na internet
SBT News
Em Candeias, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), uma menina teve que entrar em um buraco para ajudar a resgatar outra criança, um menino, que havia despencado no local, na quarta-feira (6). Testemunhas registraram a ação de socorro.
O menino, que não teve a idade divulgada, andava pela região quando tropeçou e caiu. A estrutura é similar a de um bueiro e estava sem qualquer cobertura.
+ Queda de carro em rampa de voo livre mata casal na zona rural do Espírito Santo
Nas imagens, que circularam nas redes sociais, é possível ver a vítima sendo retirada primeiro. Depois, adultos ajudam a menina a sair do buraco. Não há detalhes sobre o estado de saúde do menino.
Em notas, tanto a Prefeitura de Candeias quanto a Embasa negaram o pertencimento da responsabilidade sobre o buraco.
Jogo de empurra-empurra
A Prefeitura de Candeias informou, em nota, que enviou equipes para averiguar a situação e isolar a área, mas argumentou que a responsabilidade pelo local é da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
A administração municipal também afirmou que acionou a empresa para fazer um estudo técnico e apurar as circunstâncias do ocorrido, para executar o serviço.
+ Quem é Bia Miranda, influenciadora que é alvo da operação do "Jogo do Tigrinho"
Já Empresa Baiana de Águas e Saneamento pontuou que, após análise de equipes da empresa no local, foi constatado que o distrito onde aconteceu o acidente não possui rede de esgoto da empresa. Segundo a Embasa, o local onde a criança caiu é uma manilha de concreto, material que não é utilizado pela Embasa em nenhuma de suas obras. "Portanto a embasa não possui nenhuma responsabilidade sobre o fato ocorrido".