Publicidade
Brasil

Medo de bebidas contaminadas afasta turistas das praias de Santos

Com receio de intoxicação por metanol, banhistas evitam destilados e optam por caipirinhas com cachaça em bares de confiança

• Atualizado em
Publicidade

O medo de consumir bebidas alcoólicas contaminadas por metanol chegou às praias paulistas. Em Santos, no litoral de São Paulo, comerciantes relatam queda nas vendas e turistas afirmam que estão redobrando os cuidados ao escolher o que beber.

+São Paulo confirma segunda morte por metanol e estado chega a 162 casos

A comerciante Gidelma da Cruz contou que as vendas de destilados caíram drasticamente nos últimos dias. "Deu uma queda bastante, uns 70 por cento, bastante. Espero que passe logo", afirmou.

A equipe de reportagem do SBT que acompanhou o movimento nas praias, observou que muitos visitantes preferem evitar o risco. Um grupo de amigos da capital paulista disse que só consome bebidas compradas em supermercados e sempre exige nota fiscal.

+ Brasil tem 14 casos confirmados e 181 suspeitos de intoxicação por metanol

Quem decide consumir bebidas nas barracas da praia prefere as caipirinhas feitas com cachaça. Mesmo sem o calor intenso, grupos de amigos mantêm o hábito de beber cerveja na areia. Até agora, a tradicional “gelada” segue fora da lista de suspeitas.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade