Mau cheiro, insalubridade e desnutrição: PM resgata mais de 70 cães em situação de maus-tratos em SP
Imóvel que abrigava os animais era pequeno e tinha indícios de funcionar como canil clandestino; responsável pelo imóvel é detido

SBT News
A Polícia Militar resgatou, na quinta-feira (27), 72 cães que eram mantidos em condições insalubres dentro de uma residência em Arujá, na Grande São Paulo.
Integrantes de uma equipe de proteção animal acionaram a PM sobre indícios de maus-tratos no local. Acompanhada de um veterinário, a polícia foi ao local. Com apenas três cômodos, o espaço era insuficiente para a quantidade de animais, de acordo com o profissional levado pela equipe de agentes.
Havia mau cheiro no ambiente, acúmulo de fezes e não foi encontrado nenhum tipo de alimentação devida aos cachorros. Um dos cães foi encontrado convulsionando dentro de uma banheira, e outros apresentavam sinais de doença e desnutrição.
O veterinário que acompanhou a ação informou ter identificado dezenas de matrizes – cadelas usadas para reprodução –, sugerindo o funcionamento de um canil clandestino.
Durante a ocorrência, um dos responsáveis chegou ao imóvel. Ele negou a situação de maus-tratos e desacatou um policial militar, motivo pelo qual recebeu voz de prisão.
Os animais ficaram sob cuidados da polícia, que deve levá-los para uma unidade segura. O caso foi registrado como abuso de animais e desacato.






