Massa de ar frio deve baixar temperaturas no Brasil após onda de calor
Desce e sobe dos termômetros atinge com mais força os estados do Sul do país; veja previsão
As temperaturas vão voltar a cair em diversos estados do país no final desta semana, após uma onda de calor que provocou dias quentes na área central do Brasil.
Segundo a MetSul Meteorologia, uma massa de ar frio vinda da Argentina e do Uruguai deve avançar sobre o Sul na sexta-feira (23), causando uma queda nos termômetros.
Na sequência, o ar frio deve se mover rumo ao Centro-Oeste e ao Sudeste, acabando com as altas temperaturas. Ainda assim, o frio não será como o visto há cerca de 10 dias.
Dados da MetSul, porém, indicam que cidades do Sul podem ter marcas perto ou abaixo de 0 °C no próximo fim de semana e início da semana que vem. Nas áreas de maior altitude do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, como no Planalto Sul Catarinense e Aparados da Serra, as mínimas podem chegar a 5 °C abaixo de zero.
Em Porto Alegre, capital gaúcha, as temperaturas mínimas devem ficar em 7 °C no sábado (24) e 6 °C no domingo (25). Na capital paranaense, Curitiba, o termômetro pode chegar a 5 °C no domingo, enquanto Florianópolis, em Santa Catarina, deve registrar mínima de 10 °C.