Marinha envia navio com 24 toneladas de suprimentos para o Rio Grande do Sul
Embarcação partiu de Maceió, em Alagoas, na noite de domingo (12); Mais dois militares estão em operação no estado
Iris Tavares
A Marinha do Brasil enviou, na noite do último domingo (12), o Navio Oceanográfico “Antares” de Maceió, em Alagoas, para o Rio Grande do Sul. Com 24 toneladas de suprimentos, entre água, alimentos, roupas, remédios e itens de higiene pessoal. A embarcação tem 55 metros e capacidade para 64 tripulantes.
No último sábado (11), um comboio de veículos do Corpo de Fuzileiros Navais, incluindo dois Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf), chegou no estado gaúcho para prestar ajuda humanitária às vítimas da chuva.
Segundo a Marinha, desde o dia 30 de abril, estão mobilizados cerca de dois mil militares, 70 viaturas, 11 aeronaves e 50 embarcações de pequeno e médio porte para minimizar os impactos da catástrofe.
Entre as embarcações enviadas, está o maior navio de guerra da Força Naval, o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico". Dentro dele estavam: três helicópteros, 1.350 militares, 154 toneladas de donativos, 38 viaturas do Grupamento de Fuzileiros Navais em Apoio à Defesa Civil, 24 embarcações de pequeno e médio porte e duas estações móveis para tratamento de água — com capacidade de produzir 20 mil litros de água potável por hora.