Mais de 3 mil servidores públicos receberam vacina contra a dengue em campanha da Geap
Imunizante Qdenga foi liberado para funcionários que aderem ao plano de saúde no Distrito Federal
Em campanha contra a dengue, funcionários públicos do Distrito Federal associados à Geap Saúde podem receber a vacina Qdenga, que atua contra a doença. A medida é gratuita e foi elaborada pelo plano de saúde como forma de combate ao avanço do número de casos na capital federal. Até esta quinta-feira (1º), mais de 3 mil servidores foram imunizados com a primeira dose da vacina.
+ Dengue: sintomas, vacina, tratamento e tudo mais que você precisa saber sobre a doença Atualmente, o DF é a unidade da federação com a maior incidência de casos prováveis de dengue. O governo decretou situação de emergência frente às 29,5 mil notificações desde o início do ano, de acordo com o monitoramento da Secretaria de Saúde. Seis pessoas morreram pela doença em 2024.
De acordo com Douglas Figueredo, diretor-presidente da Geap, as doses estão liberadas para o público que tem de 4 a 59 anos, faixa etária que corresponde à recomendação da vacina japonesa Qdenga.
"Todos os nossos clientes beneficiários têm direito a serem vacinados. Moradores do Distrito Federal, na faixa etária que está se vacinando", diz.
Figueiredo também aponta que a Geap conta com 305 mil beneficiários, entre servidores públicos federais e estaduais. A campanha começou no dia 29 de janeiro e é sem custo para os participantes do plano. As doses são aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no seguinte endereço:
- Clínica Atos Saúde Integrada: Setor Hospitalar Sul 716, conjunto A, sala 603 e 605.
De acordo com a Geap, estudos estão em andamento para viabilizar o benefício no Acre, Amazonas, em Goiás, Minas Gerais, no Rio de Janeiro, em Roraima e Santa Catarina, estados que também apresentam alto índice de casos de dengue.