Publicidade
Brasil

Mais de 20 milhões de famílias poderão receber botijões de gás de cozinha a partir de 2025

Programa Gás Para Todos foi anunciado pelo governo federal nesta segunda (26)

Imagem da noticia Mais de 20 milhões de famílias poderão receber botijões de gás de cozinha a partir de 2025
• Atualizado em
Publicidade

O governo federal anunciou, nesta segunda-feira (26), durante a cerimônia de lançamento da Política Nacional de Transição Energética, o programa Gás Para Todos, que fornecerá botijões de gás para mais de 20 milhões de famílias até dezembro em 2025.

O programa é destinado aos beneficiários do Bolsa Família e vai substituir o atual Auxílio Gás. Ao todo, cerca de 20,8 milhões de famílias poderão receber o botijão de gás de cozinha sem custo, já que ele será subsidiado pelo governo. O texto ainda precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional.

+ Governo paulista cria gabinete de emergência por causa dos incêndios e da fumaça

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que o plano integra políticas e ações governamentais.

“[O Gás para Todos] É o maior programa de acesso ao cozimento limpo do mundo. Vamos impulsionar o cozimento limpo e a substituição da lenha”, disse Alexandre Silveira.

Segundo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a medida reforça iniciativas governamentais que veem, no setor energético, papel estratégico para que o Estado cumpra suas funções sociais.

+ Preço médio da gasolina chega ao maior patamar do 3° mandato de Lula

“A gente é obrigado a fazer política social. Quando fazemos política de gás, é porque o gás, hoje, tem de ser instrumento da cesta básica do povo brasileiro, que muitas vezes não consegue comprar o botijão, que sai da Petrobras a R$ 36 e é vendido em alguns estados a R$ 140”, ressaltou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade