Maior churrasco de praia do mundo agita o Rio Grande do Sul
Cheiro de carne assada tomou conta do litoral gaúcho; 3 mil assadores participaram do evento
SBT Brasil
Mais de três mil assadores se reuniram na beira do mar na Praia de Atlântida, em Xangri-Lá, litoral norte do Rio Grande do Sul.
+ Acesse as últimas notícias do Brasil
Essa foi a sétima edição do evento oficial da temporada de verão. Os churrasqueiros, amadores e profissionais, prepararam carnes para os amigos na beira da praia.
O que começou como uma brincadeira, se transformou, segundo os organizadores, no maior churrasco de praia do mundo.
No total foram três quilômetros, distribuídos em quinze blocos, proporcionando um melhor acesso do público a todas as atrações.
O evento dedicado à cultura do churrasco contou com cerca de duzentas e quarenta tendas, os assadores prepararam mais de trinta toneladas de carnes simultaneamente.
Cerca de cem mil pessoas participaram do evento e também tinham à disposição um shopping de vinhos, degustação de espumantes, feiras sustentáveis e palcos temáticos.
A festa começou cedo, com a preparação das costelas, e seguiu até o entardecer, apesar do dia nublado.
No Paleta Atlântida, também foram realizadas competições para escolher o melhor assado por profissionais e por amadores. De acordo com as autoridades e o público, a iniciativa fomenta a cultura da amizade, resgata a história, a tradição, a culinária e aquece a economia do estado.