Mãe da menina que teria sido abusada pelo ex-Masterchef Jason de Souza pede justiça
Pais da garota deram entrevista ao SCC SBT: "Ele mostrou a arma pra ela e disse: ‘você prefere morrer ou entrar dentro do carro?’"; defesa nega as acusações
SCC 10
Os pais da menina de 12 anos que teria sido estuprada pelo ex-Masterchef Jason de Souza Junior, na noite de terça-feira (31), no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), falaram pela primeira vez sobre o triste episódio e clamaram por justiça. Eles não foram identificados pela reportagem da SCC, afiliada do SBT em Santa Catarina.
Em entrevista ao SCC SBT, a mãe relatou o momento em que a garota foi levada. "Minha filha foi jogar o lixo lá fora, na hora que ela abaixou, virou as costas, olhou o carro assim atrás, aí estava ele dentro, mostrou a arma pra ela e falou: 'você prefere morrer ou entrar dentro do carro?' Ela entrou dentro do carro, levou ela pra universidade, abusou dela dentro do carro e trouxe ela até em casa. Na verdade, deixou ela lá embaixo [da rua]", disse.
Ainda segundo a mãe, a menina chegou em choque em casa e foi levada para a Delegacia de Polícia. Em seguida, a garota foi encaminhada para o hospital, para que exames fossem realizados.
Em nota, a defesa de Jason negou as acusações e disse que está colaborando com as autoridades. A defesa diz ainda que o ex-Masterchef conheceu a menina em um aplicativo de namoro e que, em seu perfil, ela teria informado uma idade superior à que realmente tinha. (A nota da defesa, na íntegra, está no final do texto).
A mãe rebateu a versão. "Ela não tem acesso nenhum no celular dela, não tem negócio de Tinder, não tem nada, ela não tem isso porque é menor de idade. Pra mim, ele já tinha visto ela, já estava cuidando. Entendeu?", afirmou.
O pai da menina falou sobre a situação no momento: "É uma situação muito difícil, porque pra mim, eu tô junto há muito tempo, desde pequenininha. É uma situação muito grave, a vida tá muito difícil e eu não sei nem o que fazer mais".
Veja a nota completa enviada pela defesa:
A defesa de Jason de Souza Júnior, ex-participante do programa MasterChef Brasil, vem a público esclarecer que ele nega as acusações e está colaborando com as autoridades. Jason conheceu a suposta vítima por meio de um aplicativo de namoro, onde ela informava em seu perfil uma idade superior à que realmente tinha.
Até o momento, a suposta vítima não foi formalmente ouvida, e a denúncia foi baseada apenas no relato de sua mãe. A defesa está pedindo ao juízo diligências complementares, incluindo a análise das interações anteriores entre as partes, que podem trazer uma nova perspectiva ao caso.
Reafirmamos a presunção de inocência e pedimos que aguardem o desenrolar das investigações sem conclusões precipitadas.
Marcos Paulo Poeta dos Santos
Koerich & Santos Advogados