Lula pede punição exemplar para responsáveis por atentado contra prefeito de Taboão da Serra
Veículo em que Aprígio da Silva (Podemos) estava foi atingido com cinco tiros; prefeito foi alvejado no ombro e levado para hospital
Gabriella Furquim
O presidente Lula (PT) se manifestou, neste sábado (19), sobre o atentado contra o prefeito de Taboão da Serra (SP), Aprígio de Silva (Podemos).
+ Prefeito de Taboão da Serra, candidato à reeleição, é baleado
Além de repudiar a violência, o presidente pediu que os responsáveis sejam “punidos de forma exemplar”. “Que o crime seja investigado com rigor e que os responsáveis sejam punidos de forma exemplar”, escreveu Lula.
O prefeito e candidato à reeleição em Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos), de 72 anos, foi baleado na tarde de sexta-feira (18).
O político estava em um automóvel com mais três pessoas, na Rodovia Regis Bittencourt, quando o veículo foi alvo de 5 disparos. Um deles atingiu o ombro do candidato. Segundo informações, o carro era blindado e a suspeita é que o tiro tenha vindo de um fuzil.
O candidato foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento de Taboão da Serra, mas foi transferido para o Hospital Albert Einstein, localizado no Morumbi, em São Paulo. O estado de saúde do político é estável.