Imobiliária causa prejuízos milionários por não repassar o valor do aluguel aos proprietários
De acordo com os cálculos de uma advogada do caso, são R$ 4 milhões devidos
Uma imobiliária é acusada de causar prejuízos milionários a clientes por não repassar o valor dos aluguéis, pagos pelos inquilinos, aos proprietários. Os apartamentos alugados pela empresa são considerados de alto padrão.
+ Filha de deputado do Mato Grosso foi morta a mando do ex-marido
A empresa Tabas tem, de acordo com os cálculos da advogada Marcela Miranda, uma dívida de R$ 4 milhões. De acordo com ela, que atua no caso, a empresa tem mais de 500 processos na justiça, sendo 300 somente em São Paulo.
Em alguns casos, proprietários receberam ordem judicial das administradoras de condomínio por falta de pagamento.
No caso do locatário José Gabriel de Arruda Ferro Costa, a Tabas chegou a bloqueá-lo nas redes sociais e não atende ligações. Ele conta que cuida da mãe e, por isso, precisa do valor do aluguel “o que era para dar uma segurança, deixa minha vida um caos”.
+ Bebê é abandonado em banheiro de UPA em São Bernardo do Campo (SP)
Após a reportagem no Primeiro Impacto, a imobiliária Tabas foi procurada pela equipe e disse que já entrou em contato com os clientes citados e que os valores em aberto foram pagos. O fato foi confirmado pelos entrevistados. A denúncia foi exibida, mesmo assim, pois outras vítimas ainda aguardam a resolução do problema.