Justiça do Rio decide soltar Lucas José Dib, acusado de estupro e cárcere privado
Revogação da prisão foi determinada na quinta-feira (2). Caso tramita em segredo de justiça
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu soltar Lucas José Dib, de 35 anos, preso desde 18 de abril na penitenciária de Benfica, na Zona Norte do Rio. Ele é acusado por uma turista de São Paulo de estupro e cárcere privado. A revogação da prisão foi determinada na quinta-feira (2).
De acordo com o relato da vítima, Lucas José a manteve em cárcere privado no apartamento dele, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, por cerca de 20 horas, das 2h às 20h do dia 4 de abril.
O suspeito e a mulher se conheceram por meio de um aplicativo de relacionamentos e marcaram um encontro no bar. No mesmo dia, a jovem foi convidada para ir para casa dele. Em depoimento, ela diz que Lucas José começou a se comportar de forma agressiva depois de os dois se beijarem.
A mulher foi resgatada com a ajuda de um amigo, que tinha no celular a localização em tempo real dela. Segundo as investigações, o rapaz estranhou que a amiga não havia entrado mais em contato com ele depois do encontro com Lucas José.
No dia em que o agressor foi preso, ela concedeu uma entrevista ao SBT Interior e comemorou a decisão: “Estou bem porque recebi a notícia de que ele foi preso e foi graças a Deus por isso”.
Procurado, o TJRJ disse que o caso está em fase de inquérito e tramita em segredo de justiça.