Brasil

Justiça de MG absolve funcionário que matou patrão em festa de fim de ano

Corte entender que Eliandro agiu em legítima defesa Bastos; caso ocorreu em dezembro de 2024

Imagem da noticia Justiça de MG absolve funcionário que matou patrão em festa de fim de ano
Funcionário matou padrão com facadas após briga em confraternização da empresa | Reprodução
,
• Atualizado em

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) absolveu, em primeira instância, Eliandro Bastos, acusado de matar o patrão Kerli Fabrício durante uma confraternização da empresa em dezembro de 2024. A decisão é de 29 de setembro, mas não foi divulgada porque o processo tramita em segredo de Justiça.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Eliandro está em liberdade desde dezembro do ano passado, quando recebeu o alvará de soltura. Segundo o advogado Pedro Henrique Oliveira Bispo dos Santos, a absolvição na Justiça ocorreu após o juiz entender que Eliandro agiu em legítima defesa,. O Ministério Público de Minas Gerais também foi favorável à absolvição.

O caso ocorreu no dia 21 de dezembro de 2024, durante a confraternização de fim de ano da empresa Metal Polo Aramados e Montagem. Na festa, Kerli teria informado a Eliandro, que, por ser um 'funcionário muito caro', ele seria dispensado da empresa.

Revoltado com a situação, Eliandro quebrou uma garrafa de vinho que havia ganhado de presente. O patrão advertiu o funcionário pelo ato e exigiu que ele limpasse o chão, chegando a trancar o portão da empresa para impedir que Eliandro fosse embora.

Na época, Eliandro alegou aos policiais que o homem havia proferido xingamentos e afirmado que iria 'esfregar a cara dele no chão para limpar'. Em meio à discussão, o funcionário pegou uma faca e atingiu Kerli com golpes no abdômen, pescoço e ombro esquerdo. Depois, fugiu para a casa de familiares e, posteriormente, pediu que o irmão chamasse a polícia, pois queria se entregar.

A Polícia Civil prendeu Eliandro por homicídio qualificado por motivo fútil e o levou para a Segunda Central Estadual do Plantão Digital. O corpo da vítima foi encaminhado ao posto Médico-Legal e, depois, devolvido à família.

Últimas Notícias