Jovens ficam ilhados e abraçados por 4 horas após tromba d'água, em SC
Eles foram resgatados pelos bombeiros em área de difícil acesso; outras duas pessoas foram arrastadas pelas águas, mas conseguiram sair
Um grupo de jovens foi resgatado no último domingo (25) após ficar ilhado em um rio próximo a uma cachoeira, em Linha Rodeio Bonito, Chapecó, Oeste Catarinense.
Três homens e duas mulheres, com idades entre 19 e 22 anos, estavam na água quando foram surpreendidos por uma tromba d’água, causada pelo aumento repentino no volume da água provocado pela chuva.
+ Motorista morre após carreta cair de viaduto e pegar fogo no Rodoanel, em SP
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou três pessoas agarradas no meio do rio, em uma área de difícil acesso, enquanto as outras duas foram arrastadas pelas águas, mas conseguiram sair por conta própria, conforme relataram populares à guarnição.
A operação de resgate durou cerca de quatro horas e envolveu uma equipe composta por cinco bombeiros, além do apoio de populares. No resgate, foram utilizadas técnicas específicas para águas rápidas. As vítimas foram equipadas com cintos de segurança para serem resgatadas uma a uma. Todas estavam conscientes e orientadas, embora as duas que foram arrastadas pelas águas apresentassem algumas escoriações.
+ Protesto de moradores após chuva no sul do RJ é marcado por tensão
Os bombeiros destacaram que a primeira equipe que chegou ao local para confirmar as informações, ao constatar a gravidade da situação e evidenciar o risco eminente de arrastamento das pessoas que estavam ilhadas, lançou cordas, cintos e catracas que encontraram no local e, por meio uma espécie de tirolesa para facilitar a chegada dos bombeiros até os banhistas, conseguiram resgatar as vítimas com rapidez e segurança.