Jovem soldado morre após explosão em campo de treinamento em Três Barras (SC)
Comando da 5ª Região Militar confirmou o acidente e instaurou um inquérito policial para apurar o caso
SBT Notícias
Bryan Damazo de Santana Pinto, de 18 anos, morreu nessa quinta-feira (23) após explosão de uma granada no Campo de Instrução Marechal Hermes, em Três Barras, no norte de Santa Catarina. O soldado estava em um treinamento no local.
Em nota, o Comando da 5ª Região Militar informou que Bryan sofreu ferimentos graves e recebeu os primeiros socorros pela equipe médica do Campo. Na sequência, ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento da Unidade de Saúde Central de Três Barras.
+ Operação mira plano para matar promotor e diretor de presídios no interior de SP
Porém, apesar dos esforços das equipes médicas e do Samu, o militar não resistiu aos ferimentos e morreu durante o deslocamento para o Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra.
Segundo o comunicado do Comando da 5ª Região Militar, um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado para a investigação das circunstâncias da morte.
"A 5ª Região Militar e o Campo de Instrução Marechal Hermes expressam profundo pesar pela tragédia e manifestam solidariedade à família e aos amigos", disse em nota.
O Campo tem capacidade para receber mais de 7 mil militares em cada exercício de treinamento. O espaço é considerado um dos maiores de instrução no Brasil.









