Jornalista Carlos Henrique de Almeida Santos morre aos 75 anos
Destaque na cobertura política, Carlos Henrique lutava contra um câncer de pulmão. Trajetória conta com experiências na equipe de Sarney e no comando do jornalismo do SBT em Brasília
SBT News
O jornalista baiano Carlos Henrique de Almeida Santos morreu neste sábado (3) aos 75 anos. Ele enfrentava um câncer de pulmão.
+ Leia as últimas notícias do portal SBT News
Natural de Salvador, Carlos Henrique é considerado um dos nomes de destaque na cobertura política em Brasília. Em 1988, foi subchefe da Casa Civil durante o governo de José Sarney. Ainda atuou como porta-voz do mesmo governo.
Sua trajetória também passa pela reportagem para o jornal o Estado de São Paulo e revista Veja, além do comando de equipes. Ele foi o primeiro diretor regional da surcusal do SBT em Brasília. Também trabalhou na TV Globo.
Paralelo à vivência política, Carlos Henrique também era poeta. Durante a pandemia de covid-19, ele compartilhou um poema de sua autoria junto ao projeto Verbo Solto, em que compara situações de amor e amizade.
Ele deixa viúva a socióloga Renata Maria Braga Santos, três filhos e cinco netos.
A morte foi lamentada pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que divulgou solidariedade aos familiares e amigos. Informações acerca do velório ainda não foram divulgadas.