Publicidade
Brasil

Jornalista Carlos Henrique de Almeida Santos morre aos 75 anos

Destaque na cobertura política, Carlos Henrique lutava contra um câncer de pulmão. Trajetória conta com experiências na equipe de Sarney e no comando do jornalismo do SBT em Brasília

Imagem da noticia Jornalista Carlos Henrique de Almeida Santos morre aos 75 anos
Publicidade

O jornalista baiano Carlos Henrique de Almeida Santos morreu neste sábado (3) aos 75 anos. Ele enfrentava um câncer de pulmão.

+ Leia as últimas notícias do portal SBT News

Natural de Salvador, Carlos Henrique é considerado um dos nomes de destaque na cobertura política em Brasília. Em 1988, foi subchefe da Casa Civil durante o governo de José Sarney. Ainda atuou como porta-voz do mesmo governo.

Sua trajetória também passa pela reportagem para o jornal o Estado de São Paulo e revista Veja, além do comando de equipes. Ele foi o primeiro diretor regional da surcusal do SBT em Brasília. Também trabalhou na TV Globo.

Paralelo à vivência política, Carlos Henrique também era poeta. Durante a pandemia de covid-19, ele compartilhou um poema de sua autoria junto ao projeto Verbo Solto, em que compara situações de amor e amizade.

Ele deixa viúva a socióloga Renata Maria Braga Santos, três filhos e cinco netos.

A morte foi lamentada pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que divulgou solidariedade aos familiares e amigos. Informações acerca do velório ainda não foram divulgadas.

Publicidade

Assuntos relacionados

Política
Jornalismo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade