Jornalista britânica está desaparecida em São Paulo, diz associação
Charlotte Alice Peet, de 32 anos, teria dito a uma amiga que estava a caminho do Rio, mas desapareceu logo em seguida

SBT News
A jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 32 anos, está desaparecida no Brasil há 10 dias, segundo a Associação de Correspondentes da Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIE). +Polícia suspeita que jovem de 17 anos tenha sido morto por engano em SP
De acordo com a ACIE, o desaparecimento foi inicialmente registrado no Rio de Janeiro por uma amiga da jornalista. No entanto, o caso foi transferido para São Paulo, onde Charlotte foi vista pela última vez.
No dia 8 de fevereiro, a jornalista entrou em contato com essa amiga via WhatsApp, informando que estava em São Paulo e planejava seguir para o Rio de Janeiro, mas precisava de um local para se hospedar.
A amiga respondeu que não poderia recebê-la. Dias depois, a família de Charlotte, no Reino Unido, procurou essa amiga relatando que havia perdido contato com a jornalista. Para auxiliar nas buscas, os parentes forneceram informações sobre o voo dela para o Brasil e uma foto do passaporte. +Assalto é transmitido ao vivo durante gravação de podcast em Minas
Charlotte trabalhou como jornalista freelancer para veículos estrangeiros, incluindo a Al Jazeera, além de colaborar com publicações britânicas e portuguesas. Ela também teve contato com correspondentes estrangeiros da ACIE.
O SBT News entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) e com a Embaixada do Reino Unido no Brasil para obter mais informações, mas ainda não obteve retorno.