Publicidade
Brasil

Jiboia é encontrada na máquina de lavar em Niterói (RJ)

Animal foi resgatado por agentes da Coordenadoria de Meio Ambiente e levado para a natureza, no Parque Estadual da Serra da Tiririca

Publicidade

Uma jiboia de dois metros de comprimento foi encontrada dentro de uma máquina de lavar, em uma residência no bairro Engenho do Mato, em Niterói, Rio de Janeiro.

O morador foi surpreendido ao chegar na área de serviço e dar de cara com o animal enrolado na máquina. Ele ligou para o número 153, do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e agentes da Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal de Niterói foram enviados ao local.

+ Vídeo mostra reação de passageiros após homem ficar preso no metrô

Os agentes fizeram o resgate com todo o cuidado e em segurança. A cobra foi reintegrada à natureza, levada para o Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset), na Região Oceânica.

Segundo a Guarda Ambiental do Rio de Janeiro, o animal apresentava boas condições físicas e se adaptou rapidamente ao novo habitat.

A jiboia não é uma serpente venenosa, mas caça suas presas com a técnica da constrição: ela se enrola na vítima e a asfixia.

Em menos de uma semana, agentes da Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal do RJ resgataram dois animais em locais inusitados: uma capivara, dentro de uma piscina e um tamanduá no trevo de um bairro.

O que fazer ao encontrar animal silvestre em casa?

Em casos como este, a orientação é não interagir com animais silvestres, para evitar ferimentos ou estresse, pois o animal pode atacar de quem se aproximar. O correto é entrar imediatamente em contato com os agentes de Meio Ambiente da sua região para que seja feito o resgate.

Entre as espécies mais resgatadas estão capivaras, corujas, gambás, tartarugas, cobras, gaviões, bichos-preguiça e tamanduás.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade