Janja sobre cirurgia de Lula: "A angústia dessa noite deu espaço para a tranquilidade"
Presidente precisou ser submetido a uma intervenção cirúrgica de emergência nesta segunda (9), após sentir dores de cabeça

Wagner Lauria Jr.
A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, fez uma publicação em suas redes sociais, no início da tarde desta terça-feira (10), para agradecer "as orações e mensagens de apoio" recebidas em razão de uma cirurgia realizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para drenar um hematoma na cabeça.
Veja texto na íntegra
Após sentir dores de cabeça, mal-estar e procurar o hospital, o presidente precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência nesta segunda-feira (9) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O objetivo da intervenção era drenar uma hemorragia intracraniana, de cerca de 3 centímetros, resultado de um acidente doméstico sofrido pelo presidente em outubro deste ano. A cirurgia durou cerca de duas horas.
Inicialmente, o boletim médico informou que o presidente havia sido submetido a uma craniotomia, informação corrigida em coletiva dos médicos que acompanham o presidente, esclarecendo que, na verdade, o procedimento correto foi a trepanação.
Lula está com um dreno acoplado à cabeça e deve permanecer por precaução, em observação na UTI, por 48 horas. O dreno pode ser retirado em até três dias.








