Incêndio destrói ônibus com torcedores do Cruzeiro em Nova Lima (MG)
O motorista e os passageiros conseguiram sair do ônibus antes que fogo se alastrasse

Incêndio destrói ônibus com torcedores do Cruzeiro | Divulgação/Corpo de Bombeiros
Um ônibus que transportava cerca de 40 torcedores do Cruzeiro pegou fogo na noite desse domingo (10), na BR-040, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ninguém ficou ferido e os passageiros foram direcionados a outro coletivo para serem levados à cidade de destino.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os torcedores voltavam para a cidade de São João del-Rei depois do jogo do Cruzeiro contra o Santos, no Mineirão, quando uma falha no motor provocou o incêndio, na altura do quilômetro 547 da rodovia. O ônibus foi destruído pelas chamas.
O trânsito ficou bloqueado na pista da direita, no sentido Sul, até o controle das chamas, que atingiram a fiação elétrica da rodovia. De acordo com a Companhia Energética Minas Gerais (Cemig), sete clientes estão sem energia e o abastecimento deve ser normalizado ainda nesta segunda (11).
Incêndio controlado
Segundo o Corpo de Bombeiros, o combate às chamas ocorreu em meio a risco de explosão. Aos militares, o motorista relatou que o incêndio não apresentava indícios de ação criminosa e começou de forma repentina, sem motivo aparente. Ele percebeu as chamas depois de ser avisado por um segundo motorista, que também trafegava pelo local.
Conforme o aspirante Finamore, militar responsável pela ocorrência, os bombeiros chegaram ao local quando os passageiros e o motorista já estavam fora do ônibus. O combate às chamas durou 90 minutos e foi realizado por nove bombeiros, que utilizaram 16 mil litros de água.
Ao final dos trabalhos, um guincho da concessionária levou o veículo às margens da BR-040, de maneira a liberar o trânsito, e a serragem foi aplicada na pista para evitar derrapagem.















