Incêndio destrói centenas de moradias na zona sul de SP
Foram necessárias 16 equipes do Corpo de Bombeiros para combater as chamas; ninguém se feriu na tragédia
Centenas de moradias foram destruídas por conta de um incêndio de grandes proporções na Vila Andrade, zona sul de São Paulo. O fogo atingiu a comunidade da Olaria, por volta das 0h30 de terça-feira (25).
Foram deslocadas 15 viaturas do Corpo de Bombeiros, inicialmente. Por conta da extensão das chamas, foi preciso acionar mais seis equipes para dar conta do fogo.
Chegou a faltar água para os trabalhos, já que a concessionária que abastece a região desliga o fornecimento durante a madrugada, em racionamento. Moradores tiveram que ajudar os agentes, usando baldes com água para dar conta dos focos. Centenas perderam pertences, móveis, documentos e outros itens.
Os Bombeiros tiveram dificuldade para acessar a área. Ainda na manhã seguinte, por volta das 6h, equipes ainda faziam o trabalho de rescaldo, com pequenos focos e muita fumaça, após o incêndio ser controlado por volta das 4h.
Não foram registrados feridos, mas muitos animais não conseguiram ser resgatados ou deixar as casas. Alguns moradores foram encaminhados a hospitais e prontos-socorros da região com intoxicação, por conta da inalação de fumaça.
Foram acionadas a Defesa Civil e a Subprefeitura do Campo Limpo. A área foi liberada no início da manhã. As famílias desalojadas deverão receber atendimento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Os moradores afetados foram deslocados para um colégio da região, que cedeu o espaço para abrigar as vítimas do incêndio.