Incêndio atinge vegetação perto do Aeroporto de Brasília; uma pista de pouso e decolagem precisou ser fechada
Segundo administradora do terminal, pista foi reaberta no início da noite desse sábado (28); bombeiros continuam atuando no combate às chamas
Uma área de vegetação próxima ao Aeroporto Internacional de Brasília está em chamas desde o início da tarde desse sábado (28). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atua no combate ao incêndio e faz trabalho de rescaldo e resfriamento na região para evitar reinício do fogo em regiões controladas.
+ Regiões do Distrito Federal registram chuva após 157 dias de seca
O fogo gerou uma cortina de fumaça preta e densa. Por isso, uma das pistas para pousos e decolagens precisou ser fechada. De acordo com a Inframérica, empresa que administra o aeroporto, a pista foi reaberta e voltou a funcionar por volta das 19h37. Ainda não se sabe a origem do incêndio.
Apesar da quantidade de fumaça, nenhum voo precisou ser cancelado ou atrasado. A outra pista do aeroporto funcionou normalmente durante a interdição parcial das operações. O CBMDF foi acionado por bombeiros civis do terminal, devido à grande proporção da área queimada.
+ Queimadas aumentam o risco de câncer, dizem especialistas
Neste domingo (29), os bombeiros informaram que equipes continuam atuando no local. A área total atingida pelas chamas não foi divulgada. Segundo os militares, o incêndio chegou próximo a casas no Lago Sul, área nobre da capital.
O acesso aos focos de incêndio é comprometido por causa da região onde a mata está localizada, principal dificuldade para combate ao fogo. Um helicóptero da corporação está sendo utilizado como reforço no trabalho de controle das chamas.