Incêndio atinge empresa de óleo para carros em Guarulhos (SP)
Foram deslocadas 18 viaturas dos Bombeiros; local fica próximo da rodovia Dutra e do aeroporto internacional
Rodrigo Garavini
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa de óleo para carros na madrugada de sexta-feira (24), em Guarulhos (SP), por volta das 4h30. Foram acionadas 18 viaturas do Corpo de Bombeiros e as equipes tentavam impedir que as chamas atingissem prédios vizinhos. Não há vítimas, segundo a corporação.
Por conta do material altamente inflamável, vários pontos de combate ao fogo foram acionados, por terra e pelo alto, com densa fumaça. O óleo se espalhou pela rua, com explosões e fumaça saindo até de bueiros. Um muro teve que ser quebrado para que os agentes conseguissem acessar o foco das chamas.
Segundo os Bombeiros, o local trabalha com líquidos inflamáveis e produção de óleo lubrificante. Um funcionário relatou que as chamas começaram pequenas, tentando combatê-las, mas o fogo se alastrou rapidamente.
As equipes conseguiram isolar toneis de óleo, para extinguir as chamas e evitar que o líquido se alastrasse. O material que se espalhou por bueiros foi consumido, não apresentando perigo ou riscos na estrutura.
Os Bombeiros jogaram uma espuma específica para extinguir o fogo. De acordo com os Bombeiros, havia um tanque com capacidade para 15 mil litros de óleo. Se a espuma fosse jogada no início do fogo, havia o risco de transbordamento. A estratégia foi deixar o óleo queimar, já que o líquido é inflamável na superficíe, consumindo e baixando de nível.
Com espaço aberto no tanque, a espuma foi jogada por cima, "abafando" as chamas e contendo o fogo.
O local fica na rua Bicas, 85, perto dos quilômetros 217 e 218 da rodovia Presidente Dutra, no sentido Rio de Janeiro, além de ser próximo do aeroporto internacional de Guarulhos. As causas do incêndio ainda são investigadas.