Hospital usa embalagem de bolo como máscara de oxigênio em bebê
Caso aconteceu em hospital municipal de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. Criança foi transferida para hospital infantil em Natal
Uma embalagem de bolo foi usada para improvisar uma máscara de oxigênio para um bebê de apenas três meses com suspeita de bronquiolite no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, no município de Santa Cruz, no Rio Grande de Norte.
Em nota, o hospital informou que a criança deu entrada na unidade de saúde no sábado (8) com quadro de desconforto respiratório grave, sintomas de congestão nasal, febre, rinorreia, vômitos e diarreia, e que foi solicitado vaga de internação ao Hospital infantil Varela Santiago, em Natal.
Sobre a utilização da embalagem de bolo, o hospital não se pronunciou, disse apenas que, diante do agravamento dos sintomas, foi utilizado todo "suporte que dispomos em um serviço clínico, com perfil de UTI pediátrica".
Ainda segundo a nota, a bebê foi admitida pela equipe de UTI do hospital Varela Santiago na tarde desta terça-feira (11) e seu quadro está estabilizando.