Publicidade
Brasil

Homens são presos por ameaçar e extorquir vendedores de coco em praias de Fortaleza

Suspeitos têm antecedentes criminais e são apontados como integrantes de facção do Rio de Janeiro

Imagem da noticia Homens são presos por ameaçar e extorquir vendedores de coco em praias de Fortaleza
Facção ameaça - Reprodução
Publicidade

Dois homens foram presos suspeitos de ameaçar e extorquir vendedores de coco nas praias de Iracema e Beira Mar, em Fortaleza. Segundo a Polícia Civil, eles seriam ligados a uma facção criminosa do Rio de Janeiro.

As ameaças eram feitas por meio de um aplicativo de mensagens, onde os criminosos compartilhavam regras para controlar o comércio local. O grupo, que reunia mais de 70 pessoas, determinava preços de bebidas, copos e canudos, além de impor que os vendedores só comprassem produtos de distribuidores parceiros.

Em mensagens, eles advertiam: “não será permitida a saída”, “nenhuma ação passará despercebida” e “não desrespeitem as regras para não serem punidos”, sempre acompanhando os textos com símbolos da facção.

Um dos presos tem antecedentes por tráfico de drogas e já havia comprado passagem para fugir. O outro suspeito também tem histórico de tráfico e violência doméstica. A polícia acredita que mais pessoas estejam envolvidas no esquema e continua as investigações para identificá-las.

Os dois detidos foram autuados por integrar organização criminosa armada e permanecem sob monitoramento das autoridades, que buscam desarticular toda a rede responsável pelas extorsões nas praias da capital cearense.

Leia também:

+ Bia Miranda se pronuncia sobre acidente e afirma que irá pagar por estrago em carro: 'Isso é lixo, a gente arca'

+ Dupla invade condomínio e furta apartamento na zona leste de SP

+ Briga por vaga de estacionamento termina com médica agredida em São Paulo

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade