Homem morre ao ser atingido por deslizamento de terra em São Bernardo do Campo (SP)
Chuva causou estragos em cidades de SP; em Juquitiba, criança foi levada por enchente
SBT News
As fortes chuvas que atingiram cidades no estado de São Paulo na noite de sexta-feira (12) fizeram duas vítimas fatais: um homem morreu após um deslizamento de terra em São Bernardo do Campo e uma criança não resistiu ao ser levada pela enchente em Juquitiba.
+ Seis pessoas morrem e 26 ficam feridas em acidente entre ônibus e carro em Minas Gerais
+ Helicóptero que caiu em SP: chuva atrasa resgate dos corpos
Segundo a Defesa Civil paulista, o homem morto em São Bernardo tinha 49 anos e estava dormindo, nos fundos da residência onde vivia. O deslizamento da encosta atingiu o local, onde estava localizado o quarto do homem. O resgate foi acionado e a morte foi constatada.
O imóvel foi interditado de forma preventiva e duas pessoas ficaram desalojadas. Outras seis casas no entorno também correm risco por conta do deslizamento.
Em Juquitiba, um menino de 6 anos foi levado por uma enchente durante a tempestade que desabou na cidade na madrugada de sábado (13). Segundo os Bombeiros, as buscas foram dificultadas por conta das condições climáticas e do fluxo das águas, próximas do rio Juquiá. Horas depois, as buscas foram retomadas.
Outro deslizamento de terra foi registrado em Itapecerica da Serra, durante a noite e a madrugada. Quatro casas foram atingidas e os moradores foram retirados dos imóveis, sendo alojados no ginásio esportivo do município.
A chuva também causou estragos em São Lourenço da Serra, com pontos de alagamento e vítimas ilhadas em uma casa. Na Granja Viana, na altura do quilômetro 24 da rodovia Raposo Tavares, a parede de uma casa, localizada em um terreno de uma obra, cedeu.
Na capital, mais pontos de alagamentos. Um carro foi levado pela enxurrada e as vítimas foram retiradas. Segundo a Defesa Civil, um outro veículo teria uma vítima, mas nada foi localizado e as buscas prosseguem. O Corpo de Bombeiros relatou 30 chamados para enchentes em Itapecerica da Serra, Carapicuíba, Embu, São Lourenço da Serra, Juquitiba e em bairros da zona sul da capital, como Parelheiros e Grajaú.