Homem que saiu para correr na BR-101, em São Gonçalo (RJ), é encontrado morto
Amigos e familiares haviam se reunido em frente à delegacia nesta quarta (9) pedindo ajuda para encontrar o jovem

Felipe Ramos
O corpo de Lucas Celestino de Oliveira, de 27 anos, foi encontrado às margens da BR-101 na tarde desta quarta-feira (9). Ele estava desaparecido desde a manhã de terça (8).
As primeiras informações sobre o caso vieram de outros corredores que treinavam com Lucas. A Polícia Rodoviária Federal confirmou que um corpo foi encontrado, mas não confirmou a identidade. O SBT esteve no local onde o corpo foi encontrado e conversou com o irmão da vítima, que afirmou ter identificado Lucas. Ele contou que Lucas corria com um smartwatch que vai passar por perícia para identificar o horário da morte e assim tentar descobrir a causa.
Segundo a família, o jovem costumava correr diariamente por volta das 5h nas margens da BR-101, na altura de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ele deveria ter voltado por volta de 6h30, mas isso não aconteceu, o que desesperou os parentes.
+ Queda de muro fecha 11 estações de Metrô no Rio de Janeiro
"Eu não consegui dormir essa noite", relatou a esposa, emocionada.
A rotina de exercícios era algo habitual para Lucas e, segundo a mulher, ele saiu sem celular e sem carteira para a corrida. Amigos e familiares haviam se reunido em frente à delegacia na manhã desta quarta (9), pedindo ajuda para encontrar o jovem.
O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, e os agentes estão ouvindo testemunhas, tentando obter imagens de câmeras de segurança e buscando outras pistas para entender o que levou à morte de Lucas.
A vítima trabalhava no estacionamento do shopping Multicenter, em Itaipu, Niterói. Vizinhos contaram que viram ele se aquecendo antes da corrida.