Publicidade
Brasil

Helena e Miguel lideram ranking de nomes mais registrados em 2024

Ano também foi marcado por opções curtas; veja o top 10 e tendências para 2025

Imagem da noticia Helena e Miguel lideram ranking de nomes mais registrados em 2024
Miguel e Helena voltam a liderar ranking de nomes mais escolhidos para recém-nascidos | Pexesl
Publicidade

Helena e Miguel lideraram, mais uma vez, o ranking de nomes escolhidos para recém-nascidos no Brasil. Os dados são da BabyCenter Brasil, que analisou mais de 250 mil nomes cadastrados de 1º de janeiro a 31 de outubro. Enquanto Miguel está na liderança há 14 anos, Helena ganha o topo da lista pela 7ª vez consecutiva.

Ainda compõem a lista de nomes femininos mais populares Cecília e Isabella, que subiram três posições cada em relação ao levantamento de 2023. A preferência por Aurora e Ayla também cresceu, deixando-os entre as 10 primeiras colocações. Maria Alice, por sua vez, deixou o Top 5 com a entrada oficial de Maitê.

A lista de nomes masculinos também sofreu alterações em relação ao ano passado. Ravi continuou a tendência de subida, que já apresentava no ranking de nomes de 2023, e conquistou o 2º lugar em 2024, enquanto Noah entrou pela primeira vez no Top 5. Heitor segue entre os 10 primeiros, mas caiu cinco posições.

Confira os 10 nomes femininos mais usados em 2024:

1. Helena

2. Cecília

3. Maitê

4. Laura

5. Alice

6. Isabella

7. Sophia

8. Aurora

9. Ayla

10. Heloísa

Confira os 10 nomes masculinos mais usados em 2024:

1. Miguel

2. Ravi

3. Théo

4. Gael

5. Noah

6. Arthur

7. Davi

8. Anthony

9. Heitor

10. Samuel

Tendências para 2025

Segundo a BabyCenter Brasil, a tendência é que os nomes escolhidos em 2025 sejam dominados por diversos temas. Os nomes das novelas, por exemplo, continuam como grandes influências para mães e pais. Em comparação ao último ano, os nomes femininos que mais subiram foram Serena e Luna, duas personagens de Alma Gêmea.

Outra inspiração é o futebol. No ranking de nomes de meninos, Endrick apareceu pela primeira vez, em 85º lugar. O nome, que é conhecido por ser uma versão de Henrique, ficou popular com a ascensão do atleta de 18 anos. Em 2024, Endrick se despediu do Palmeiras e passou a jogar pelo Real Madrid, ganhando ainda mais destaque.

+ Peso do pai influencia o tamanho da criança ao nascer, aponta estudo

Por outro lado, os nomes compostos devem perder força em 2025. Algumas das maiores quedas foram João Guilherme e Enzo Gabriel, que diminuíram 21 posições no ranking, dando lugar a opções mais curtas, como Liam, Léo, Kalel e Yan. O mesmo aconteceu com Maria Alice e Maria Flor, que deram espaço para Elis, Malu, Eva e Jade.

Publicidade

Assuntos relacionados

Bebê
Nome
Brasil
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade