Greve de ônibus em SP: motoristas suspendem paralisação marcada para sexta-feira (7)
Decisão unânime aconteceu durante assembleia do Sindmotoristas, na manhã desta quinta
Emanuelle Menezes
Motoristas de ônibus de São Paulo decidiram suspender a greve marcada para sexta-feira (7). A decisão foi formalizada na manhã desta quinta-feira (6), em assembleia realizada pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas).
A assembleia começou por volta das 10h, na sede da entidade. Por unanimidade, os trabalhadores votaram pela suspensão da greve até o dia 30 de junho. Apesar disso, eles seguirão em estado de greve, "para realização de ações de mobilização junto a categoria".
A suspensão da paralisação acontece após uma audiência de conciliação entre os sindicatos que representam os trabalhadores da categoria e as empresas de transporte. O encontro foi determinado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), após a prefeitura de São Paulo entrar com uma ação contra a greve.
A paralisação foi anunciada pela categoria no início desta semana. Os sindicatos afirmam que a decisão foi tomada devido à falta de acordo com as entidades patronais em relação a reajustes salariais. A categoria também exige a diminuição de carga horária de trabalho e o fim dos descontos referente ao benefício do vale-refeição (VR).