Governo do DF firma acordo para implantar câmeras de alta tecnologia na Esplanada dos Ministérios
Nos últimos anos, os equipamentos estavam em teste na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e agora serão usados pelo Governo do DF
O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, e o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, assinaram nesta terça-feira (23) um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para o uso de 18 câmeras de alta tecnologia em videomonitoramento na Esplanada dos Ministérios.
Além da cessão de uso das 18 câmeras, a ABDI vai doar oito monitores à Secretaria de Segurança Pública (SSP) para uso no Centro de Comando e Operações (CCO), além de outros equipamentos que compõem o sistema de videomonitoramento.
+ Ministros do G20 defendem taxação dos super-ricos para combater miséria
Nos últimos anos, os equipamentos estavam em teste na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e agora serão usados pelo Governo do DF. O reforço na segurança contará também com roteadores de alta conectividade, que funcionam de forma integrada e farão parte do atual Projeto de Videomonitoramento Urbano do DF.
Após a assinatura do termo, os itens já poderão ser colocados em funcionamento. As imagens das câmeras serão monitoradas pela central da SSP, com o objetivo de prevenir crimes e auxiliar nas investigações.