Publicidade
Brasil

Governo do DF envia especialistas em calamidades e gestão de abrigos ao RS

Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) vão a Porto Alegre na segunda-feira (13)

Imagem da noticia Governo do DF envia especialistas em calamidades e gestão de abrigos ao RS
Especialistas em calamidades e gestão de abrigos vão ao RS
Publicidade

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou que vai enviar ao Rio Grande do Sul, na segunda-feira (13), uma equipe de especialistas em calamidades e gestão de abrigos para ajudar nas demandas em decorrência das fortes chuvas e enchentes no estado.

+ FAB e Exército Brasileiro transportam 425 toneladas de doações para o RS

São servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) e serão transportados pela Força Aérea Brasileira (FAB), às 8h, a partir da Base Aérea de Brasília. Fazem parte da comitiva o secretário-executivo da Sedes-DF, Jean Marcel Pereira Rates, e outros dois servidores. Inicialmente, eles buscarão entender como o DF pode ajudar de maneira efetiva na organização dos acolhimentos provisórios montados nas áreas mais afetadas no território gaúcho.

A equipe ficará em Porto Alegre, num primeiro momento. Deverá permanecer no RS por dez dias, até 23 de maio, quando deverá retornar a Brasília. No final da missão, será feita uma avaliação da necessidade de ampliação da equipe, da estadia no RS ou do revezamento dos servidores enviados.

+ Rio Grande do Sul enfrentará novo temporal no fim de semana; veja recomendações do Inmet

O GDF ressalta que já enviou militares do Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil para trabalharem nas inundações no Rio Grande do Sul. Até sexta-feira (10), eles resgataram 149 pessoas e 45 animais em cinco dias de operações, além de terem fornecido apoio para transporte de indivíduos e de mantimentos às famílias afetadas. A força-tarefa vai permanecer no estado pelo menos até o próximo dia 16, dividida nos municípios de São Leopoldo e Bento Gonçalves.

A Defesa Civil do RS atualizou, na manhã deste sábado (11), os números da tragédia provocada pelas fortes chuvas que atingiram o estado. São 136 mortes confirmadas, e 141 pessoas estão desaparecidas.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade