Golpe da arte: homem é preso por coagir turistas após pintura corporal "grátis'
Mãe e filho saíram de Santa Catarina para visitar Salvador, na Bahia, e denunciaram ameaças por pagamento
![Imagem da noticia Golpe da arte: homem é preso por coagir turistas após pintura corporal "grátis'](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2Fpintura_corporal_2f5b8c7741.jpg&w=1920&q=90)
SBT News
Aratu On
A primeira abordagem do artista é amistosa, o trabalho de pintura corporal é exibido e colocado em prática, como uma cortesia para turistas que buscam conhecer Salvador, na Bahia. Em seguida, o comportamento passa a ser de ameaça, exigindo altas quantias por um trabalho supostamente gratuito.
Essa foi a denúncia recebida pela equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) que prendeu um homem por extorsão em Barra, bairro da capital baiana. As vítimas roubadas eram de Santa Catarina – mãe e filho.
Segundo a denúncia, depois que as pinturas corporais foram feitas sem que nenhum preço fosse acordado antes do serviço, o homem agarrou o braço da mãe enquanto o filho era ameaçado.
Com as informações sobre o suspeito, os militares realizaram patrulhas e prenderam o homem. Ele foi autuado na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).
O novo golpe acende um alerta para os turistas. Dados da prefeitura de Salvador mostram que a projeção, neste verão, é de receber 3,4 milhões de visitantes – o que pode superar as 3,2 milhões de visitas, em 2020 (antes da pandemia).