Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, volta para UTI após instabilidade respiratória
Médicos devem fazer uma traqueostomia no político nesta sexta-feira (10). Fuad está internado há uma semana em função de uma pneumonia
SBT News
com informações do Estado de Minas
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, voltou a ser intubado nesta quinta-feira (9).
Segundo o boletim médico divulgado nesta quinta pelo Hospital Mater Dei, unidade de saúde onde o político está internado desde a última sexta (3), Fuad foi voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após uma instabilidade respiratória.
+Lula critica decisão da Meta de encerrar checagem de fatos e convoca reunião: "Extremamente grave"
Na atualização, os médicos responsáveis pela UTI ainda explicaram que uma traqueostomia está programada para amanhã (10). O objeto do procedimento é melhorar o cuidado respiratório do prefeito.
De acordo com os exames, uma pneumonia causou a insuficiência respiratória aguda. Na última segunda-feira (6), o político mineiro havia sido extubado, ou seja, ficou sem assistência para respirar, o que indica uma melhora no quadro.
+ Pepe Mujica diz que câncer no esôfago se espalhou pelo corpo: "Estou morrendo"
Em 1º de janeiro, o prefeito eleito em 2024 tomou posse de forma virtual, evitando aglomeração pela baixa imunidade. Ele tornou a ser internado dois dias depois.
Histórico
Esta é a quarta internação desde o fim de novembro quando, no dia 23, ele foi internado com dores intensas nas pernas, decorrentes de sequelas de um tratamento oncológico realizado ao longo de 2024. Na ocasião, Fuad permaneceu hospitalizado por cinco dias antes de receber alta.
Em 6 de dezembro, o prefeito foi internado por pneumonia e sinusite, recebendo alta no dia 14 do mesmo mês, após passar por sessões de fisioterapia motora e respiratória.
Já em 19 de dezembro, Fuad foi hospitalizado quando apresentou diarreia e sangramento intestinal. Na ocasião, recebeu alta após quatro dias.