Frente fria muda planos de feriadão no Rio e esvazia praias
Com chuva e temperaturas mais baixas, cariocas e turistas buscam alternativas para aproveitar o tempo livre

Fabiano Martinez
Muita gente esperava passar o feriadão na praia, mas os planos precisaram ser revistos. Uma frente fria chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (21) trazendo chuva e temperaturas mais amenas.
+ Suspeito de morte de policial civil é preso após perseguição policial no Rio
Era para ser mais um dia de sol no megafinal de semana prolongado – quarta-feira (23), dia de São Jorge, também será feriado no Rio –, mas a chuva mudou completamente a paisagem da cidade. A Praia de Copacabana, na Zona Sul, que ficou lotada no fim de semana, amanheceu vazia. Ainda assim, alguns corajosos se arriscaram no mar. A maioria, no entanto, optou por caminhar no calçadão.
Segundo previsão do tempo, os próximos dias continuarão com possibilidade de chuva e temperaturas mais baixas. Faltando três dias para o fim do feriadão, cariocas e turistas terão que se adaptar e buscar outras formas de aproveitar o tempo livre.
+ Homens presos por planejar ataque a morador de rua queriam homenagear Hitler
Apesar do clima, o feriado prolongado atraiu muitos visitantes. A ocupação da rede hoteleira chegou a 85% e, de acordo com a prefeitura, a movimentação de turistas deve injetar cerca de R$ 700 milhões na economia da cidade.
Em duas semanas, o Rio volta a se movimentar com o aguardado show da cantora Lady Gaga, marcado para o dia 3 de maio. A apresentação, que também coincide com outro feriado prolongado – o Dia do Trabalhador, 1º de maio, cai numa quinta-feira – deve atrair mais de um milhão e meio de pessoas. A estrutura do evento já está quase pronta.