Frente fria levanta alerta para quedas de temperatura no Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Também há risco de chuva intensa na fronteira entre São Paulo e Minas Gerais e em quase todo estado do Rio de Janeiro
SBT News
A massa de ar polar, vinda da Argentina, começou a baixar as temperaturas no Centro-Sul do país. Em São Paulo, os termômetros ficaram abaixo dos 10ºC durante quase toda a madrugada desta segunda-feira (26). Em Santa Catarina, algumas cidades chegaram a registrar neve.
+ Não há mais focos de incêndio em São Paulo, afirma Defesa Civil
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, as baixas temperaturas devem prevalecer até quarta-feira (28). A frente fria que chegou no último final de semana avança sobre as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, atingindo também Rondônia e Acre.
Baixa umidade
De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), também há um alerta de perigo potencial para a baixa umidade relativa do ar, que prevalece na região central do país, sobretudo no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, além de boa parte da Bahia, Minas Gerais e Paraná.
Chuvas intensas
Por causa da frente fria, o Inmet também emitiu um alerta para chuvas intensas na regiião da fronteira entre São Paulo e Minas Gerais, além de atingir quase todo o estado do Rio de Janeiro.
No norte do Amazonas, também há previsão de pancadas de chuva nesta segunda-feira (26) e terça-feira (27). Os ventos podem chegar a 60km/h na região.