Frente fria derruba temperaturas no Centro-Sul e São Paulo pode ter recorde de frio
Semana será marcada por baixas temperaturas em São Paulo e geada no Sul, com destaque para frio recorde na capital paulista, com mínima de 13°C
SBT News
Uma frente fria que se desloca em direção ao Nordeste e ainda atua sobre parte do Sudeste favoreceu o avanço de uma massa de ar polar. O fenômeno trouxe ar mais seco e frio para o Centro-Sul do Brasil, e a cidade de São Paulo pode bater recordes de frio nesta semana.
+ Lady Gaga desembarca no Brasil na madrugada desta terça-feira (29)
Segundo o Climatempo, atualmente, o recorde é de 15,4°C, registrado nos dias 6 e 22 de abril. Segundo as previsões, há chance de que esse valor seja superado já nesta terça-feira (29), com mínima prevista de 15,0°C durante a noite. A expectativa é de queda ainda mais expressiva na quarta-feira (30), com mínima de 14°C, e novamente na quinta-feira (1º), quando a temperatura pode atingir 13°C, consolidando um novo recorde para 2025 até agora.
Geada no Sul: sinal de frio intenso
No Sul do Brasil, as temperaturas serão as mais baixas do país em diversas localidades. A previsão indica geada em várias áreas da região.
Mato Grosso do Sul também terá frio
Além de São Paulo, o Mato Grosso do Sul também terá destaque para as temperaturas mínimas mais baixas do país nesta semana, especialmente em cidades do sul do estado.
+ Espanha restaura fornecimento de energia após um dia de apagão
A semana será marcada por pouca chuva na maior parte das regiões. As exceções ficam para a faixa oeste do Rio Grande do Sul, o litoral de São Paulo, o norte paulista e o norte de Mato Grosso, onde ainda podem ocorrer pancadas isoladas de chuva.
No restante do Centro-Sul, a tendência é de predomínio de sol, céu aberto e ar seco, especialmente a partir de quarta-feira, reforçando a sensação de frio nas primeiras horas do dia e temperaturas mais agradáveis à tarde.