Fortes chuvas causam estragos e deixam desaparecido em Santa Catarina
Adolescente desapareceu em Joinville; alagamentos afetam Araquari e abrigos emergenciais são ativados.
Ayumi Watanabe
com informações do SCC10
Chuvas intensas causaram alagamentos e estragos em várias partes de Santa Catarina neste final de semana. Em Joinville, um jovem de 14 anos desapareceu após ser levado pela correnteza. Ele estava um mangue quando foi atingido pela força da água. Equipes de resgate dos Bombeiros Voluntários realizam buscas na região do bairro Morro do Amaral.
Um abrigo emergencial foi montado na Escola Municipal Ruben Roberto Schmidlin, no bairro Morro do Mei e já acolheu seis pessoas, incluindo duas mulheres, um homem e três crianças indígenas. O local está oferecendo suporte com alimentação e atendimento da Secretaria de Assistência Social.
Em Araquari, em apenas 12 horas, choveu o esperado para todo o mês de dezembro, com cerca de 80 milímetros de precipitação. Os bairros Itinga e Centro foram os mais afetados, com alagamentos e transtornos. Três pessoas foram desalojadas. Uma família teve de ser retirada de sua residência pela invasão da água no local.
+Santa Catarina tem registro de alagamentos e resgates causados por chuvas intensas
Previsão do tempo
O alerta para fortes chuvas segue até segunda-feira (9). A previsão é de mais temporais, que devem continuar provocando alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra e enchentes em diversas regiões do Estado. As autoridades orientam a população a redobrar a atenção, especialmente em áreas de risco e suscetíveis a alagamentos.
* Com supervisão de Lucas Cyrino