Publicidade
Brasil

Forte chuva deixa parte da cidade de SP em alerta e atinge cidades da região metropolitana

Zonas Oeste, Norte, e marginais Tietê e Pinheiros foram colocadas em estado de atenção para alagamentos; em Jandira, deslizamento de terra deixa 1 desaparecido

Imagem da noticia Forte chuva deixa parte da cidade de SP em alerta e atinge cidades da região metropolitana
• Atualizado em
Publicidade

Parte da capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos neste fim de tarde de quarta-feira (26) com a chegada de fortes chuvas. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, as áreas mais atingidas foram as zonas Oeste e Norte, além das marginais Tietê e Pinheiros.

As pancadas de chuva forte, com registro de queda de granizo, ocorreram devido ao calor intenso e à brisa marítima.

Em Santana, na zona Norte, os ventos chegaram a aproximadamente 76 km/h. A Defesa Civil emitiu alertas para a população da região, e informou que no Campo de Marte, os ventos chegaram a atingir 103,7 km/hora. Na Barra Funda e na Santa Cecília, bairros da zona Oeste, moradores registraram queda de granizo.

+ Censo: número de brasileiros com ensino superior completo quase triplica em duas décadas

Antes das 17h, a Defesa Civil emitiu um alerta: "Chuva forte persistirá na zona Norte de São Paulo nas próximas horas com risco para alagamentos. Mantenha-se em local seguro".

Mapa da área em estado de atenção pela chuva forte em SP | Reprodução Defesa Civil
Mapa da área em estado de atenção pela chuva forte em SP | Reprodução Defesa Civil

A chuva forte não se restringe à capital. Pontos isolados foram registrados em Itapevi, Carapicuíba, Osasco e Barueri, mas as pancadas estão perdendo a intensidade, de acordo com a Defesa Civil.

O Corpo de bombeiros também registrou 39 solicitações para quedas de árvores na capital paulista, mas sem registro de feridos.

A previsão aponta mais chuva ao longo da tarde, acompanhada de rajadas de vento. De acordo com a empresa meteorológica Clima Tempo, a capital registrou 34,2°C. A expectativa é que o tempo permaneça firme até o início da próxima semana.

Deslizamento

Em Jandira, houve um deslizamento de terra. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local onde uma pessoa estaria desaparecida. Uma segunda vítima conseguiu ser retirada com vida do meio dos escombros, de acordo com informações dos bombeiros.

Os bombeiros realizam buscas pelo desaparecido neste momento.

(Esta reportagem está em atualização)

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade