Forças Armadas mobilizam 335 militares para apoiar vítimas de enchentes no RS
Até o momento, foram resgatadas sete pessoas que estavam ilhadas
Samir Mello
Em esforço conjunto da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, sob coordenação do Ministério da Defesa, 335 militares foram mobilizados para apoiar as vítimas das fortes chuvas que vem acontecendo no Rio Grande do Sul. Além do efetivo, a Operação Taquari II, que começou na terça (30), conta com 12 embarcações, cinco helicópteros e 43 viaturas e equipamentos de engenharia para transporte de material e pessoas.
+Sobe para 10 o número de mortos após temporal no RS; 21 estão desaparecidos
Entre as atividades que os militares deverão desempenhar, estão o resgate de pessoas ilhadas, a distribuição de água, alimentos e donativos e o auxílio na recuperação da infraestrutura danificada. O trabalho abrange os seguintes municípios: Candelária, Eldorado do Sul, Lajeado, Montenegro, Nova Palma, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Tereza, São Gabriel, São Sebastião do Caí e Sinimbu.
Até o momento, foram resgatadas sete pessoas que estavam ilhadas.
As Forças Armadas contam com apoio do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, Ministério da Justiça e Segurança Pública, Defesa Civil Nacional e Estadual.
Até o momento, 10 pessoasmorreram como consequência dos temporais que atingem a região. Além disso, outras 21 seguem desaparecidas. De acordo com a Defesa Civil do estado, 1.145 pessoas tiveram que abandonar as casas e foram levadas para abrigos. Outras 1.431 estão desalojadas.