Publicidade
Brasil

Forças Armadas mobilizam 335 militares para apoiar vítimas de enchentes no RS

Até o momento, foram resgatadas sete pessoas que estavam ilhadas

Imagem da noticia Forças Armadas mobilizam 335 militares para apoiar vítimas de enchentes no RS
chuva no rs
Publicidade

Em esforço conjunto da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, sob coordenação do Ministério da Defesa, 335 militares foram mobilizados para apoiar as vítimas das fortes chuvas que vem acontecendo no Rio Grande do Sul. Além do efetivo, a Operação Taquari II, que começou na terça (30), conta com 12 embarcações, cinco helicópteros e 43 viaturas e equipamentos de engenharia para transporte de material e pessoas.

+Sobe para 10 o número de mortos após temporal no RS; 21 estão desaparecidos

Entre as atividades que os militares deverão desempenhar, estão o resgate de pessoas ilhadas, a distribuição de água, alimentos e donativos e o auxílio na recuperação da infraestrutura danificada. O trabalho abrange os seguintes municípios: Candelária, Eldorado do Sul, Lajeado, Montenegro, Nova Palma, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Tereza, São Gabriel, São Sebastião do Caí e Sinimbu.

Até o momento, foram resgatadas sete pessoas que estavam ilhadas.

As Forças Armadas contam com apoio do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, Ministério da Justiça e Segurança Pública, Defesa Civil Nacional e Estadual.

Até o momento, 10 pessoasmorreram como consequência dos temporais que atingem a região. Além disso, outras 21 seguem desaparecidas. De acordo com a Defesa Civil do estado, 1.145 pessoas tiveram que abandonar as casas e foram levadas para abrigos. Outras 1.431 estão desalojadas.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade