Flávio Bolsonaro sugere que EUA ataquem barcos com drogas no Rio de Janeiro
Senador republicou vídeo do secretário de Defesa dos EUA e perguntou se ele não "gostaria de passar alguns meses" no estado

Paulo Sabbadin
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) republicou nas redes sociais um vídeo divulgado por Pete Hegseth, secretário de Defesa dos Estados Unidos, e sugeriu que as forças americanas ataquem embarcações suspeitas de tráfico na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.
+ Maduro diz que posicionou 5.000 mísseis russos em resposta a ações militares dos EUA
No post, que reproduz imagens de um ataque a uma embarcação no Oceano Pacífico, Flávio comentou: “que inveja! Ouvi dizer que há barcos como este aqui no Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara, inundando o Brasil com drogas. Você não gostaria de passar alguns meses aqui nos ajudando a combater essas organizações terroristas?”
A publicação ocorre em meio a uma série de operações norte-americanas contra embarcações suspeitas de transportar drogas em águas do Pacífico e do Caribe, ações que têm sido divulgadas por autoridades dos EUA e repercutido internacionalmente.
Na noite de terça-feira (21), as Forças Armadas dos Estados Unidos bombardearam um barco que navegava próximo à costa da América do Sul.
De acordo com Hegseth, duas pessoas morreram no ataque. Ele afirmou que a embarcação pertencia a uma “organização terrorista” e trafegava por uma rota conhecida do tráfico internacional de drogas.









