Fiéis lotam a Praça da Apoteose durante a Marcha para Jesus, no Rio de Janeiro
Estimativa é de que cerca de 40 mil pessoas participaram da 17ª edição do evento
Fabiano Martinez
A Marcha para Jesus, na 17ª edição, levou milhares de fiéis para o centro do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (25).
O público iniciou a concentração às 14h, na Avenida Presidente Vargas, altura da Avenida Passos. Depois, o grupo seguiu para o palco montado na Praça da Apoteose. Caravanas de fiéis chegavam de ônibus, metrô e ônibus, vindas principalmente da Baixada Fluminense.
Nem a chuva, que o tempo todo ameaçava cair, espantou a multidão. Seis trios elétricos, com ídolos da música gospel se apresentando ao vivo, animaram os fiéis. Entre eles, o cantor Waguinho.
Ainda no início do evento, caravanas chegavam para participar da marcha, que começou com músicas nos estilos pop e axé. Com o slogan “A Força da União”, o evento foi promovido pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Rio de Janeiro (Comerj).
Em entrevista ao SBT Brasil, Ione Silva nem soube descrever a emoção de participar do evento pela primeira vez. "Com palavras eu não sei dizer, mas é infinitamente maior do que eu imaginava”, conta.
Priscila Teles fez questão de trazer a família toda, inclusive a filha pequena. "A Bíblia diz: 'Deixem vir a mim os pequeninos’”, afirma.
A estimativa é de que cerca de 40 mil pessoas participaram da marcha este ano, segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro. O palco contou com 18 atrações musicais.
A Marcha para Jesus é considerada o maior evento gospel do país. A Praça da Apoteose, com arquibancadas lotadas, foi teve destaque em devoção.