Explosão em lancha: criança teve 80% do corpo queimado e está em estado grave
Davi Zerbone passeava com os pais pela Ilha do Japonês quando a tragédia aconteceu; bebê de um ano também está em estado grave
O Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC) informou, nesta quarta-feira (19), que Davi Freire Zerbone, 4 anos, uma das vítimas da lancha que explodiu em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, teve 80% do corpo queimado. O estado de saúde da criança é considerado grave.
Além de Davi Zerbone, o bebê Jean Andrade, de 1 ano e 5 meses, tamabém está internado em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT). Os detalhes do quadro de saúde da criança não foram informados pelo hospital.
Internada no mesmo hospital que Jean Andrade, Ana Livia Pimentel, de 5 anos, foi socorrida em estado grave, mas apresentou melhora no quadro clínico.
A lancha explodiu na tarde da última segunda-feira (17). Na embarcação, estavam dez turistas do Espírito Santo e o piloto. Cinco pessoas já receberam alta.
Nayara Tauslane Andrade, de 22 anos, Caroline Pimentel, de 28 anos, internadas no HEA, e Aleksandro Leão Vieira, de 36 anos, internado no HERC, apresentam quadro estável de saúde.
Outros casos
No Hospital Estadual Roberto Chabo, a menina Rafaela Oliveira, de 9 anos, permanece internada após ter sido vítima da explosão de outra lancha também na Região dos Lagos. Rafaela estava na embarcação com os pais e os irmãos comemorando o aniversário do pai, Rafael Júnior Oliveira Larangoti, de 34 anos.
O acidente aconteceu no dia 10 de maio e deixou seis pessoas feridas — o piloto da embarcação, os pais da menina e os três irmãos dela.
Todos já receberam alta. Na última terça-feira (18), a menina deixou o isolamento pediátrico da unidade.