Ex-esposa de autor do atentado em Brasília está internada em estado grave
Daiane Dias teve 100% do corpo atingido por queimaduras após um incêndio na casa do ex-marido, em Santa Catarina
Daiane Dias, 41 anos, ex-esposa do autor do ataque em Brasília, Francisco Wanderley Luiz, conhecido como “Tiu França”, está internada em estado grave no Hospital Tereza Ramos, em Lages, Santa Catarina. Ela sofreu queimaduras em um incêndio na casa do ex-marido, em Rio do Sul.
O incêndio foi registrado na manhã de domingo (17) e, segundo a Polícia Civil, teria sido provocado por Daiane, já que ela comprou gasolina em um posto de combustíveis da cidade. A vítima teve 100% do corpo atingido por queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus.
Daiane foi inicialmente atendida no hospital regional de Rio do Sul antes de ser transferida para Lages, onde segue internada na UTI. O Hospital Tereza Ramos é referência no atendimento a vítimas de queimaduras.
Daiane sabia o plano do ex-marido
A ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz revelou à Polícia Federal (PF) que o plano do ex-marido era assassinar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e "quem mais estivesse perto naquela hora".
Questionada se o plano deu errado, Daiane conclui que Francisco tirou a própria vida porque "descobriram o que ele ia fazer e ele foi obrigado a se matar".